Prédica en España Parte 1

Purushatraya Swami

Estamos na Cataluña, em Barcelona, uma das cidades mais turísticas da Europa. A localização do templo da ISKCON não poderia ser melhor: no bairro Gótico, onde está o melhor comércio da cidade, e junto do famoso calçadão chamado Lãs Ramblas, onde se concentram os músicos, malabaristas e artistas de rua, e circulam os tipos mais extravagantes. O templo fica no terceiro andar de um prédio bem antigo, que foi totalmente reformado. Funciona também um ótimo restaurante, que recebe de sessenta a oitenta pessoas por dia. (foto#1) Participei de um festival de domingo bem concorrido.A sala do templo é simples mas de muito bom gosto, decorada no estilo de ‘art decor’. No altar, Sri Sri Goura-Nitai.


(foto#2) Outro aspecto da aula no concorrido festival de domingo.


(foto#3) Depois da apresentação de slides do projeto de Goura Vrindávana todos queriam
adquirir o CD “No caminho de Goloka” para ajudar na campanha de construção do nosso templo.

(foto#4) Para me inspirar na construção de nosso templo, fui visitar a monumental catedral Sagrada Família. Essa é a obra prima do famoso arquiteto catalão Gaudi, que faleceu a mais de setenta anos atrás. Seu estilo arquitetônico é completamente diferente do estilo convencional. Tudo tem o toque genial de Gaudi. A obra da catedral começou em 1880 e, no entanto, está inacabada. Este é o terceiro século da construção. Dizem que terminarão em vinte anos. Muitos duvidam. Espero que a construção de nosso modesto templo em Goura Vrindávana não dure três séculos. Nem mesmo três décadas. Queremos terminar em menos de três anos. Na foto, estou junto com o meu cicerone Hamsa-raja Prabhu.





(foto#5) Estamos agora na comunidade rural Nueva Vrajamandala, a cem quilômetros da capital, Madri. Esta propriedade de 300 hectares foi a casa de campo do ditador Franco. Um lugar ideal para cultivar a consciência de Krishna longe da agitação das cidades. Tem um bom programa de proteção das vacas. Mais de dez famílias vivem lá. A grande produção da fazenda são bebês.





(foto#6) As belas deidades adoráveis de Nueva Vrajamandala, Sri Sri Radha-Govinda-candra.


(foto#7) Tem também um altar especial para Sri Nrsimhadeva.


(foto#8) Tive o prazer de ter a associação de Kadamba-kanana Swami.


(foto#9) Participei de um programa no pequeno centro de pregação em Logroño. Tive a surpresa de encontra o devoto argentino Lila-kamala (ao meu lado), que foi uma boa companhia em meus tempos de bhakta.

Voltar

© Copyright 2006
Todos os direitos reservados