Mais notícias da turnê

Purushatraya Swami
Srila Prabhupada afirmou que uma estratégia efetiva para introduzir a consciência de Krishna na sociedade é através de programas culturais. Estamos vendo como isso é eficaz. Através dessa nossa apresentação cultural, “Krishna_ Sua Música e Tradição”, que é cem por cento consciente de Krishna, aqueles que nos assistem recebem a mensagem de Krishna ‘como ela é’, diretamente, sem dissimulações. E o resultado tem sido extremamente favorável.
Depois de duas semanas intensivas (13 apresentações) , tivemos um ‘break’ no Govardhana Ashram, linda fazenda de Govardhana Dasa e Krishna-lila dd, em São Bento do Sapucaí, perto de Campos de Jordão. Krishna-lila nos disse que se tornou uma devota de Krishna depois de ter participado de uma apresentação da turnê anterior, junto com Atmarama, 10 anos atrás, em São Paulo. Certamente vamos encontrar outros casos como esse.
Vale a pena ressaltar também o profissionalismo de Atmarama em suas apresentações. Ele coloca toda sua arte a serviço de Krishna. A apresentação é feita com toda a seriedade profissional. Isso atrai o público. Em nosso movimento, aqui no Brasil, temos vários devotos com inclinação artística que poderiam se mobilizar para pregar através de apresentações culturais. Isso exige, no entanto, bastante dedicação e inteligência para se chegar a um nível de qualidade que seja apreciado por todos. Afinal de contas, a qualidade deve ser a principal característica do serviço devocional.


(foto 01) Apresentação na Casa de Yoga da professora Laura (de branco), em Joinville. Muito concorrida.

(foto 02) Como em todas as apresentações, o público é convocado a levantar os braços
para recitar o maha-mantra: primeiro, uma linha; depois 2; depois 4; e depois o mantra inteiro.

(foto 03) No final, o kirtana ‘explode’.

(foto 04) Apresentação no espaço de yoga Gandiva, do devoto Mahamuni, em Curitiba. Casa cheia.

(foto 05) Apresentação no sofisticado Yoga Flow, em São Paulo.

(foto 06) ...Repitam comigo: “Hare Krishna”...

Voltar

© Copyright 2006
Todos os direitos reservados